É o novo a partir do velho. Um objeto descartado, é transformado em obra de arte. O que importa nesse "lixo", são as formas e a estrutura. Uso técnicas de restauração com papietagem, papel marchê, revestimentos com diversos tipos de papéis, e a decoração supera as técnicas, pois além das pinturas, decóupage, aplicações, aproveito brincos quebrados, descartes que a natureza gentilmente faz, enfim...o "lixo" para muitos, é um verdadeiro "luxo" para mim, cheio de riquezas e surpresas.
dezembro 24, 2008
A LUA E A OPORTUNIDADE!
Despertei ainda era muito cedo...
quando a LUA ainda não havia dado lugar ao Sol,
e quando saí à porta, lá estava ELA, linda, cheia de si, certa de seu domínio.
Ví que a LUA estava ainda posicionada como se apreciasse ao extremo seus momentos de glória, e de maneira respeitosa mostrava-se inigualávelmente bela!
Fiquei alguns segundos observando-a e aquela imagem ficou registrada em minha mente como se fosse um lindo quadro, emoldurado pela magia e encanto dos mais profundos sentimentos.
Entrei, e no banho, aquela imagem, aquele "quadro" não saía do meu pensamento. Então, quando acabei, corrí pra fora desejando vê-la novamente, e subitamente fui surpreendida pela sua ausência!
O céu estava claro, tão comum, não havia nada de mágico ali e nem um "rastro" ela havia deixado, como se nunca ali tivesse estado.
Quanto à mim, senti-me como se tivesse sido arrancada de um lindo sonho,
caindo na vida real, simples e rotineira.
Percebí então que devemos prestar mais atenção nas oportunidades que surgem nas nossas vidas, que jamais devemos desperdiçá-las, pois não sabemos se surgirão novamente.
Que devemos aproveitar cada segundo de nossas vidas como se eles não fossem mais acontecer e que devemos valorizar aquelas coisas que nos parecem pequeninas, percebendo a real importância de cada uma delas.
Percebí ainda que devemos "agarrar" as oportunidades novas como se fossem as últimas, afinal, a LUA certamente se posicionará novamente naquele lugar, mas não tenho tanta certeza quanto à intensidade de seu explendor!!!
(Luciene-1997)