dezembro 24, 2008

A LUA E A OPORTUNIDADE!



Despertei ainda era muito cedo...

quando a LUA ainda não havia dado lugar ao Sol,

e quando saí à porta, lá estava ELA, linda, cheia de si, certa de seu domínio.


Ví que a LUA estava ainda posicionada como se apreciasse ao extremo seus momentos de glória, e de maneira respeitosa mostrava-se inigualávelmente bela!
Fiquei alguns segundos observando-a e aquela imagem ficou registrada em minha mente como se fosse um lindo quadro, emoldurado pela magia e encanto dos mais profundos sentimentos.



Entrei, e no banho, aquela imagem, aquele "quadro" não saía do meu pensamento. Então, quando acabei, corrí pra fora desejando vê-la novamente, e subitamente fui surpreendida pela sua ausência!
O céu estava claro, tão comum, não havia nada de mágico ali e nem um "rastro" ela havia deixado, como se nunca ali tivesse estado.



Quanto à mim, senti-me como se tivesse sido arrancada de um lindo sonho,
caindo na vida real, simples e rotineira.

Percebí então que devemos prestar mais atenção nas oportunidades que surgem nas nossas vidas, que jamais devemos desperdiçá-las, pois não sabemos se surgirão novamente.
Que devemos aproveitar cada segundo de nossas vidas como se eles não fossem mais acontecer e que devemos valorizar aquelas coisas que nos parecem pequeninas, percebendo a real importância de cada uma delas.


Percebí ainda que devemos "agarrar" as oportunidades novas como se fossem as últimas, afinal, a LUA certamente se posicionará novamente naquele lugar, mas não tenho tanta certeza quanto à intensidade de seu explendor!!!

(Luciene-1997)