É o novo a partir do velho. Um objeto descartado, é transformado em obra de arte. O que importa nesse "lixo", são as formas e a estrutura. Uso técnicas de restauração com papietagem, papel marchê, revestimentos com diversos tipos de papéis, e a decoração supera as técnicas, pois além das pinturas, decóupage, aplicações, aproveito brincos quebrados, descartes que a natureza gentilmente faz, enfim...o "lixo" para muitos, é um verdadeiro "luxo" para mim, cheio de riquezas e surpresas.
outubro 03, 2008
CARTÃO PRIMAVERA-Execução
Primeiro reciclei o papel, o mesmo utilizado para Convites de Casamento, já postado anteriormente.
.
Depois que saiu da prensa, o "novo" papel, agora um Papel artesanal, diferenciado, era hora de decidir o modelo, a técnica, enfim, criar um cartão "Personalizado".
Eu poderia fazer com decoupáge, arte francesa ou pintura, desde que fossem "FLORES"!
Mas escolhi o scrapbook, técnica muito atual e com materiais bastante delicados, me encanta a riqueza de detalhes das aplicações!!!
É importante também decidir o formato que quer dar ao seu cartão, nesse caso dobrei em 3 partes, utilizei o cortador circular da Tok e Crie, ótimo para dar precisão ao corte.
Sem esquecer que para decorar, o melhor é cortar com as mãos, para dar graça ao trabalho.
Aproveitei todos os espaços para distribuir os motivos florais em cada parte do cartão, sem repetir. Uma fitinha no acabamento e PRONTO!!!
Fiquei feliz em saber que minha amiga gostou!
Foi enviado para Maria Helena http://mariaguidini.blogspot.com/