junho 04, 2008

Arquivo "quase morto".



















Postei esses trabalhos sabendo que não faz parte do grupo "da arte de reciclar", mas peço licença ao MEULIXOVIRALUXO para lembrar os "bons tempos" de pintura em tela e tecidos!!! Esse, fiz com a artista Paula Soares na HobbyArt 2005.

Mas talvez ele faça parte de uma nescessidade que sinto de reciclar TUDO, inclusive os hábitos.


Estou tentando retomar esse tipo de pintura, afinal, preciso dela para reciclar, transformar, refazer...Que venha a inspiração!!!















O golfinho foi pintado no Sesi, no tempo que ainda utilizávamos revistas de passo a passo...as repetições eram contínuas....mas valeu como aprendizado! Ela ficou com a minha irmã Rita e com o Jorge. Parece que gostaram!














Essa de Orquídeas, também do passo a passo da revista On Line, o modelo foi criado pelo mestre Douglas Frasquetti. E está na casa da Sara e do Márcio.















Rosas também de Douglas , pintada com a professora Clélia Ibelli, em 2005. Quem comprou foi a Leninha.



















Essa, apesar de ser uma foto atual, foi pintada também em 2005, utilizando modelo de revista de Pintura em Tecido. Foi escolhido especialmente para o meu pai que é admirador dos pássaros!!!



Aqui, uma releitura de um quadro pintado em azulejos...e a outra um painel com girassóis tirados de uma revista, feito com acrílico sobre tela, porém trabalhei com tintas à óleo. As duas foram para meus queridos sobrinhos Eliezer e Gerbes, e para as respectivas esposas, claro!







Aqui, Natureza Morta, telas de frutas. A primeira está com a Paty em Santo André, e a outra foi pra Laudicéia em Paulínea.




Mais uma vez usei o modelo do mestre Douglas Frasquetti como referência e aproveitei para fazer a almofada em tecido seguindo o modelo.
Girassóis! Foi o pedido da Genésia.



Essas orquídeas estão no quarto da Laudicéia.
Usei o mesmo modelo de Douglas Frasquetti, porém
sem o vaso. Uma questão de treinamento mesmo.

Pintura em tecido















Lençol para bebês...



Pintura delicada. Pouca tinta...motivos infantis...FRALDAS!!!

5 comentários:

Tete Fontes disse...

Olá Luciene,fiquei muito feliz com sua visita,e com o incentivo que me deu.Amei o seu blog. Tem coisas maravilhosas...fiquei encantada com a luminária, com o relógio,com os cartões,com tudo mesmo!!!Penedo realmente é uma beleza, nos dá uma paz incrível!!Pode ter a certeza que voltarei mais vezes, para ver outras novidades. Bom final de semana e um abraço carinhoso.Tete Fontes

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Querida Luciene
Peço desculpa por só hoje responder aos teus simpáticos comentários, mas como sabes, estou na minha aldeia natal com os meus netinhos e toda a atenção é pouca, pois o rapazinho só tem 5 anos e a menina que é um verdadeiro "tsumani" tem 2!

Imagina os dois juntos são fogo...mas são uma alegria muito grande, uma felicidade imensa, que façam eles o que fizerem não cansa, pelo contrário tráz mais colorido e felicidade á minha vida e do "velho" é assim que trato o meu marido, com quem estou casada há quase 40 anos.

Os meus netinhos, são juntamente com o "velho" as minhas grandes prioridades, uma das minhas grandes razões de eu ser uma pessoa feliz e muito realizada!
Sou uma pessoa de bem com a vida, muito extrovertida e a minha idade é a que eu quero ter...a do Bilhete de Identidade não ligo nenhum...quero e disfruto deste maravilhoso mundo virtual, quando bem aplicado, onde tenho muitas "netinhas virtuais" que eu adoro e a quem eu não canso de agradecer o carinho que sempre têm com a "velhota", são umas queridas!

Adorei os teus trabalhos de reciclagem, no mundo de hoje é palavra de ordem "reciclar" para ver se ainda conseguimos salvar algo do nosso planeta.
Vou adicionar-te aos meus links, para podermos trocar mensagens de carinho e amizade.

Como consegues tão novinha, ser vóvó?
Deve ser excelente, pois assim tens muitos anos pela frente para disfrutar desses seres tão queridos que transformam a nossa vida numa autêntica delicia e num mar de amor, carinho e ternura!
Abençoados netinhos!

Adorei conhecer-te.
Até breve, obrigada por tudo, és uma querida!
Um grande beijinho da
Vóvó Cassilda

Anônimo disse...

Oi Lu!!!
parabens pelos seus trabalhos!!!
cada vez mais lindos!!!!
continue sempre assim... o mundo precisa de arte!!!
Bjosss

Priscila
Escola da Familia

Marcio DiAS disse...

Lu, acabei de pintar as paredes da sala de casa,com isso, a sua tela ficou ainda mais linda.
Que Deus continue te abençoando com esse dom maravilhoso.

Beijos da família Dias

Sorah disse...

PARABÉNS PELO SEU TRABALHO QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E CUMPRA ESSE DESEJO LINDO ESSE SEU TRABALHO QUE VC CONSIGA SE APERFEIÇOAR CADA DIA MAIS DEUS TE ABENÇOE SEMPRE PARABÉNS ...